Aluna do EST se classifica para seletiva das Olimpíadas Internacionais de Astronomia
A aluna do 3º ano do Ensino Médio Mylena Camille se classificou para a seletiva das Olimpíadas Internacionais de Astronomia. A estudante da Escola Santa Terezinha garantiu a vaga após conquistar a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Mylena Camille se surpreendeu com a classificação para a seletiva. Porém, ela não escondeu a felicidade em representar a Escola Santa Terezinha em mais uma etapa da Olimpíada de Astronomia.
“Tenho um grande interesse pela astronomia, mas fiz a prova para testar meus conhecimentos. Não imaginava que tinha tido um bom desempenho. Quando li o e-mail que enviaram, convidando para a seletiva, foi uma enorme surpresa para mim. Fiquei muito feliz por isso e por ter ganho uma medalha”, disse.
O resultado deixou todos na EST orgulhosos. Os professores que acompanharam a trajetória de Mylena Camille elogiaram o desempenho e o esforço da aluna, que agora é reconhecida na OBA e na classificação para a seletiva.
“Mylena Camile tirou onda e trouxe uma medalha para a nossa instituição. Estamos muito orgulhosos do desempenho dela. Para mim, não é novidade porque sei da sua capacidade e sei que pode ir muito mais longe. Que ela siga em frente porque o céu é o limite e ainda tem muito a conquistar”, afirmou o professor Cláudio João, de matemática.
“Mylena é um exemplo de estudante. Ela se dedica, estuda e busca vencer os desafios. Com essa determinação, não há nada no mundo que possa atrapalhar a trajetória dela. Serve como exemplo para muitos e é motivo de orgulho para a Família EST por acreditar na proposta de investimento da educação. Ela está dando retorno e isso agrega para ela, para os pais e para todos nós. Tenho certeza que outros jovens seguirão o exemplo dela”, completou o professor de química George Verçosa.
A seletiva das Olimpíadas Internacionais de Astronomia serão realizadas três provas online na mesma plataforma da OBA, nos dias 15 de janeiro, 5 de fevereiro e 26 de fevereiro.