Alunos Exploram o Patrimônio Histórico no Forte das Cinco Pontas

No dia 5 de abril de 2024, os alunos do 9º ano da Escola Santa Terezinha embarcaram em uma incrível jornada de aprendizado e descobertas ao visitar o Forte das Cinco Pontas e as ruas adjacentes, como parte do projeto EST em Campo. Essa experiência não foi apenas um passeio, mas sim uma oportunidade pedagógica enriquecedora que deixou marcas significativas nos estudantes.

O Forte das Cinco Pontas, um importante patrimônio histórico e cultural da nossa região, serviu como cenário para que os alunos mergulhassem na história e na arquitetura que fazem parte da nossa identidade cultural. Conhecer de perto os detalhes da construção, os fatos históricos que permeiam suas paredes e a importância estratégica desse monumento contribuiu significativamente para o aprendizado dos nossos jovens estudantes.

Além de proporcionar uma vivência real e palpável do conteúdo estudado em sala de aula, esse tipo de atividade extracurricular estimula a curiosidade, o senso crítico e o interesse pelos estudos. Os alunos puderam fazer conexões entre teoria e prática, compreendendo de forma mais ampla e contextualizada os aspectos históricos e culturais abordados no currículo escolar.

A resposta dos alunos foi extremamente positiva, demonstrando o quanto eles adoraram essa experiência única. O entusiasmo, as perguntas e as reflexões geradas durante o passeio mostram o impacto positivo que esse tipo de atividade tem no processo de aprendizagem dos estudantes.

A Escola Santa Terezinha reafirma seu compromisso em oferecer uma educação que vai além das salas de aula, proporcionando oportunidades para que os alunos explorem, questionem e se encantem com o mundo ao seu redor. O passeio ao Forte das Cinco Pontas foi mais do que uma simples visita, foi uma jornada de conhecimento e descobertas que ficará marcada na memória de todos os participantes.