Celebração do Dia do Folclore na Escola Santa Terezinha: Aprendizado e Diversão Cultural

No dia 22 de agosto de 2024, a Escola Santa Terezinha comemorou o Dia do Folclore com uma programação especial que celebrou a rica e diversificada cultura popular brasileira. Em homenagem a esta data, nossos alunos participaram de uma série de vivências culturais que proporcionaram tanto aprendizado quanto diversão, com destaque para as danças típicas, as lendas folclóricas e a culinária tradicional.

As danças típicas foram um dos grandes destaques do evento, encantando a todos com suas cores, ritmos e movimentos que representam a diversidade das regiões do Brasil. As apresentações de dança envolveram alunos de diferentes turmas, que, com entusiasmo e dedicação, trouxeram à vida coreografias que ilustraram a vivacidade e o espírito do nosso folclore.

Além das danças, as lendas folclóricas ganharam vida nas histórias contadas ao longo do dia. Nossos talentosos alunos, compartilharam contos e mitos populares que encantaram e educaram, transmitindo importantes lições e valores da nossa cultura.

Outro ponto alto da celebração foi a introdução à culinária tradicional, onde os alunos puderam aprender sobre e até degustar pratos típicos que fazem parte da herança cultural brasileira. Essa atividade não apenas deliciou, mas também ensinou sobre a importância dos alimentos na nossa história e na formação da identidade nacional.

Os trava-línguas, também desempenharam um papel importante nas apresentações, desafiando os alunos a testarem sua agilidade verbal enquanto se divertiam. Esses exercícios, típicos da cultura popular, proporcionaram momentos de descontração e ajudaram no desenvolvimento linguístico das crianças.

O Dia do Folclore na Escola Santa Terezinha foi uma verdadeira celebração da cultura brasileira, marcada pelo aprendizado e pela diversão. Agradecemos a todos os que participaram e tornaram este evento um sucesso, reforçando o nosso compromisso com a valorização das tradições culturais e com o engajamento dos alunos em um ambiente educativo rico e diversificado.

Link para fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1CyS7mk_AlHOj2jaEj3PQEdD_znItgzpx?usp=sharing