Colônia de Férias 2024 da Escola Santa Terezinha: Um Sucesso Inesquecível!

A Escola Santa Terezinha tem o prazer de anunciar o sucesso absoluto da Colônia de Férias 2024, que proporcionou momentos inesquecíveis para nossas crianças.

Durante este período, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma série de atividades cuidadosamente planejadas para promover o aprendizado, a diversão e o desenvolvimento pessoal.

Uma das grandes atrações da colônia foi a participação do renomado biólogo André Maia, que apresentou a fascinante “Trilogia Bio”. Com seu vasto conhecimento e entusiasmo, André Maia encantou a todos com palestras e atividades práticas que despertaram o interesse dos alunos pela biologia e pela preservação do meio ambiente. Os alunos tiveram a experiência única de ver vários animais de perto e ainda tiveram a oportunidade de manuseá-los, sob a orientação cuidadosa do biólogo, o que tornou o aprendizado ainda mais emocionante e concreto.

Além disso, a programação diversificada incluiu recreação, área splash, culinária, desenho, caça ao tesouro, just dance, oficina de argila, contação de histórias, oficina de massinha, brincadeiras, sala AVA, festa do pijama, cinemas, atividades esportivas e oficina de origami.

Cada uma dessas atividades foi planejada para estimular a criatividade, a cooperação e a socialização entre as crianças, proporcionando uma experiência rica e completa.

A área splash foi um dos grandes destaques, onde os alunos puderam se refrescar e se divertir em um ambiente seguro e supervisionado. Na culinária, as crianças aprenderam receitas simples e deliciosas, desenvolvendo habilidades importantes e despertando o interesse pela alimentação saudável.

A caça ao tesouro e as brincadeiras promoveram o trabalho em equipe e o pensamento estratégico, enquanto o just dance e as atividades esportivas incentivaram a prática de exercícios físicos de forma lúdica e animada.

As oficinas de argila, massinha e origami proporcionaram momentos de criatividade e concentração, permitindo que as crianças explorassem suas habilidades artísticas.

A sala AVA e os cinemas ofereceram um ambiente interativo e educativo, complementando a experiência de aprendizado de forma dinâmica e envolvente.

A festa do pijama e a contação de histórias foram momentos mágicos que estimularam a imaginação e fortaleceram os laços de amizade entre os participantes.

O sucesso da Colônia de Férias 2024 da Escola Santa Terezinha é resultado do empenho de toda a equipe pedagógica, que trabalhou incansavelmente para garantir a segurança, a diversão e o desenvolvimento integral das crianças.

Agradecemos a confiança dos pais e responsáveis, que nos permitiram proporcionar essa experiência enriquecedora aos nossos alunos.

Estamos entusiasmados para continuar promovendo eventos que contribuam para o crescimento e a felicidade de nossas crianças.

A Colônia de Férias 2024 ficará marcada como um período de alegria, aprendizado e muitas memórias especiais na história da Escola Santa Terezinha.

Fotos com todos os momentos: