EST Promove Atividades Culturais em Comemoração aos Aniversários de Recife e Olinda

A Escola Santa Terezinha proporcionou uma experiência cultural única aos seus alunos do Ensino Fundamental I, em celebração aos aniversários das históricas cidades de Recife e Olinda. As atividades extracurriculares envolveram passeios enriquecedores que valorizaram a rica herança cultural desses locais.

Os alunos dos 1º ao 3º anos embarcaram em uma emocionante jornada ao Paço do Frevo, um espaço que respira a energia contagiante dessa dança típica pernambucana. O passeio foi marcado por momentos incríveis de aprendizado e diversão, onde os estudantes puderam vivenciar de perto a importância do Frevo para a identidade cultural do povo recifense. A interação com músicos, dançarinos e a imersão nas cores e ritmos dessa manifestação artística foram aspectos que tornaram essa experiência inesquecível para os pequenos.

Enquanto isso, os alunos do 4º e 5º anos exploraram as riquezas do Cais do Sertão, um espaço dedicado a homenagear a cultura nordestina em suas mais diversas expressões. Nesse ambiente pedagógico estimulante, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a história, geografia, arte e tradições do sertão nordestino. A visita ao Cais do Sertão proporcionou benefícios pedagógicos significativos, enriquecendo o repertório cultural e estimulando o interesse dos alunos pela diversidade cultural do nosso país.

Esses passeios foram de suma importância para os alunos da Escola Santa Terezinha, pois permitiram que eles conhecessem de perto as raízes culturais que moldaram a identidade de Recife e Olinda. Em um momento tão especial como o aniversário dessas cidades, a escola reforça seu compromisso em promover experiências educativas que valorizam e preservam o patrimônio cultural local.

O sucesso dessas atividades extracurriculares foi evidente pelo entusiasmo e encantamento dos alunos, que retornaram à escola repletos de novos conhecimentos e memórias marcantes. A Escola Santa Terezinha parabeniza a todos os envolvidos por essa experiência enriquecedora e reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade, aliando o aprendizado acadêmico à valorização das tradições culturais de nossa região.