EST Promove Momento Adaptativo Inovador para Novos Alunos

Nos últimos dois dias, a Escola Santa Terezinha esteve imersa em um momento adaptativo único, acolhendo os alunos dos Ensinos Fundamental I e II no primeiro dia e, no segundo, dando as boas-vindas aos estudantes do Ensino Médio.

O objetivo desse evento vai muito além de apresentar a estrutura física da instituição. Trata-se de estabelecer uma conexão significativa com os novos membros da comunidade escolar, proporcionando um ambiente acolhedor desde o início de sua jornada educacional.

No primeiro dia, os alunos dos Ensinos Fundamental I e II foram recebidos com atividades lúdicas e dinâmicas que visavam não apenas integrá-los ao ambiente escolar, mas também criar laços entre eles e com a equipe pedagógica. A atmosfera foi de entusiasmo e descobertas, com cada momento planejado para transmitir a essência da instituição.

Já no segundo dia, a atenção voltou-se para os alunos do Ensino Médio. Com uma abordagem mais madura e alinhada às expectativas dessa fase crucial da educação, o evento buscou não apenas apresentar o currículo e a dinâmica acadêmica, mas também fornecer apoio emocional e estratégias para uma transição suave.

A importância desses dias adaptativos é inestimável para os alunos. Além de propiciar um primeiro contato com colegas e professores, permite que os estudantes se sintam parte integrante da comunidade escolar. O acolhimento caloroso contribui significativamente para um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento pessoal.

A EST reafirma seu compromisso com uma educação humanizada e centrada no aluno, e esses momentos adaptativos são uma manifestação concreta desse comprometimento. Desejamos aos novos alunos um ano repleto de descobertas, aprendizados e realizações, e esperamos que se sintam em casa nesta jornada educacional que agora compartilham conosco.