EST Promove Vivência Cultural na Quadra Escolar com o Tema “Revivendo o Carnaval”

No dia 01 de abril de 2024, a Escola Santa Terezinha realizou uma experiência cultural única em sua quadra escolar, envolvendo os alunos do 9º ano ao Ensino Médio. Essa vivência, que culminará na quadra da escola, tem como tema principal “Revivendo o Carnaval” e integra as disciplinas de História e Artes em um projeto inovador e enriquecedor.

A iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma imersão nas tradições, histórias e manifestações artísticas do Carnaval, que é uma das festividades mais marcantes e representativas da cultura brasileira. Ao unir os conhecimentos de História sobre as origens e evolução do Carnaval com as expressões artísticas presentes nessa festa, os alunos têm a oportunidade de vivenciar de forma prática e dinâmica os conteúdos aprendidos em sala de aula.

O projeto “Revivendo o Carnaval” é uma oportunidade para os alunos explorarem as múltiplas facetas dessa festa popular, compreendendo suas raízes históricas, suas influências culturais e seu papel na construção da identidade brasileira. Além disso, a integração entre as disciplinas de História e Artes amplia a visão dos alunos sobre a interdisciplinaridade e a importância de relacionar diferentes áreas do conhecimento.

A Escola Santa Terezinha está comprometida em oferecer uma educação dinâmica, inclusiva e contextualizada, que estimule o interesse dos alunos pelo aprendizado e pela valorização da cultura brasileira. A vivência na quadra escolar com o tema “Revivendo o Carnaval” promete ser uma experiência enriquecedora e marcante para todos os envolvidos, fortalecendo os laços com a nossa rica herança cultural.