EST Proporciona Experiência Cultural ao Levar Alunos do Ensino Médio ao Paço do Frevo

No dia 15 de março, a Escola Santa Terezinha promoveu uma atividade extracurricular memorável para os alunos do Ensino Médio, levando-os a uma imersão cultural no Paço do Frevo. Essa iniciativa teve como objetivo principal proporcionar uma aprendizagem significativa sobre a riqueza e diversidade da cultura pernambucana.

O passeio ao Paço do Frevo foi de extrema importância para os alunos, pois permitiu que eles mergulhassem nas raízes culturais locais e compreendessem de maneira mais profunda as manifestações artísticas que fazem parte do nosso patrimônio cultural. O Frevo, em especial, é uma dança e música emblemática que representa a alegria, a criatividade e a resistência do povo pernambucano, e essa experiência contribuiu significativamente para a valorização desses aspectos.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história e os principais elementos do Frevo, desde sua origem até as diferentes formas de manifestação nos dias atuais. A interação com artistas locais, a vivência das cores e dos ritmos frenéticos do Frevo, além da exploração dos instrumentos típicos dessa expressão cultural, foram aspectos marcantes que enriqueceram o aprendizado dos estudantes.

O sucesso dessa atividade extracurricular ficou evidente pela empolgação e entusiasmo dos alunos, que expressaram sua gratidão pela oportunidade de vivenciar de perto a cultura local de forma tão envolvente. A Escola Santa Terezinha reafirma seu compromisso em proporcionar experiências educativas enriquecedoras que valorizam e promovem a diversidade cultural, contribuindo para uma formação integral e consciente dos seus alunos.