Estudantes colocam EST em destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Quando se fala em medalha, pensamos instantaneamente na disputa de Tóquio… Mas, assim como os atletas, os estudantes também sobem no pódio quando o assunto é Olimpíadas. Nós da Escola Santa Terezinha (EST) fomos destaque na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistando 29 medalhas: nove de ouro, dez de prata e dez de bronze.

VER MAIS: Conheça a nossa Estrutura
Conheça nosso corpo docente

“O resultado da OBA 2021 significa reconhecimento do trabalho da escola, que a cada ano tem melhorado o desempenho. Somos uma família que é construída pelos pais, estudantes e funcionários. Essa vitória é todos e todas”, destaca o diretor geral do EST, Thyago Brandão.

A OBA é aberta à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de estudantes. Em 2021, o evento chegou a sua 24ª edição, que foi realizada virtualmente devido à pandemia. Vale ressaltar que podem participar estudantes do 1º ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. A Olimpíada envolve ciências, física e geografia, com fase única e prova aplicada em quatro níveis.

“A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o objetivo do estudo da ciência astronômica entre os jovens”, ressalta Thyago Brandão.

A OBA fomenta o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promovendo assim a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

« Voltar