Estudantes colocam EST em destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021
Quando se fala em medalha, pensamos instantaneamente na disputa de Tóquio… Mas, assim como os atletas, os estudantes também sobem no pódio quando o assunto é Olimpíadas. Nós da Escola Santa Terezinha (EST) fomos destaque na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistando 29 medalhas: nove de ouro, dez de prata e dez de bronze.
VER MAIS: Conheça a nossa Estrutura
Conheça nosso corpo docente
“O resultado da OBA 2021 significa reconhecimento do trabalho da escola, que a cada ano tem melhorado o desempenho. Somos uma família que é construída pelos pais, estudantes e funcionários. Essa vitória é todos e todas”, destaca o diretor geral do EST, Thyago Brandão.
A OBA é aberta à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de estudantes. Em 2021, o evento chegou a sua 24ª edição, que foi realizada virtualmente devido à pandemia. Vale ressaltar que podem participar estudantes do 1º ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. A Olimpíada envolve ciências, física e geografia, com fase única e prova aplicada em quatro níveis.
“A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o objetivo do estudo da ciência astronômica entre os jovens”, ressalta Thyago Brandão.
A OBA fomenta o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promovendo assim a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.