Prepare-se para os Próximos Passos na Jornada Acadêmica!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou as datas essenciais que marcarão o calendário dos estudantes neste início de ano. Prepare-se para anotar na agenda e ficar por dentro de tudo!

Notas do Enem: 16/01

O aguardado momento de conferir as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando! No dia 16 de janeiro, os participantes poderão acessar suas notas individuais, um passo significativo para direcionar suas escolhas acadêmicas.

Inscrições no SISU: 22 a 25/01

Logo em seguida, entre os dias 22 a 25 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) estarão abertas. Esta é a oportunidade para os estudantes escolherem cursos e instituições de ensino superior em todo o Brasil, definindo os rumos de suas trajetórias acadêmicas.

Resultado do SISU: 30/01

No dia 30 de janeiro, o resultado do SISU será divulgado, trazendo consigo a expectativa de todos os participantes. Será o momento crucial em que os estudantes descobrirão se foram selecionados para os cursos desejados.

Essas datas são fundamentais para quem almeja ingressar no ensino superior em 2024. A preparação é a chave para aproveitar ao máximo essas oportunidades, seja conferindo as notas do Enem, fazendo escolhas estratégicas no SISU ou aguardando os resultados com otimismo.

Fiquem ligados, Fera EST! O ano acadêmico está prestes a começar, e o INEP já deu o pontapé inicial com essas importantes informações.