“Saúde Mental nas Escolas”: Um Evento Transformador com Rossandro Klinjey em parceria com o EDUCA

Educação e Emoção em Destaque: Evento com Rossandro Klinjey na UFPE”
No dia 3 de setembro de 2024, a Escola Santa Terezinha, em parceria com o EDUCA, realizou um brilhante evento na Concha Acústica da UFPE, com a participação do renomado palestrante e psicólogo Rossandro Klinjey. Com o tema “Saúde Mental nas Escolas – Crescendo juntos: União Entre a Família Escola para a Saúde Mental e um Futuro Brilhante”, o encontro foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos de profundo aprendizado e reflexão para todos os presentes.

O evento destacou a importância da saúde mental no ambiente escolar, abordando a necessidade de desenvolver práticas que cuidem do bem-estar emocional de alunos e professores. Rossandro Klinjey, conhecido por sua vasta experiência e abordagem inspiradora, trouxe insights valiosos sobre como as escolas podem se tornar espaços mais acolhedores e saudáveis para o desenvolvimento integral dos alunos. Sua palestra envolveu a plateia ao discutir estratégias práticas para fortalecer o apoio emocional dentro das instituições de ensino, abordando temas como empatia, acolhimento e inteligência emocional.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a apresentação da turma de ballet da Escola Santa Terezinha. Com uma performance encantadora, as alunas trouxeram beleza e sensibilidade ao encontro, tornando o ambiente ainda mais especial. A dança, carregada de significado e expressão, reforçou a mensagem de que a educação vai além dos conteúdos acadêmicos, envolvendo também o desenvolvimento cultural e emocional dos alunos.

A parceria entre a Escola Santa Terezinha e o EDUCA tem como proposta a “Educação Socioemocional no Ambiente Escolar: uma parceria para o amanhã”. Esse esforço conjunto visa implementar ações que promovam o desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios da vida dentro e fora da escola com resiliência e equilíbrio.

Estamos muito satisfeitos com o sucesso do evento e com a participação de todos que estiveram presentes. Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para promover uma educação mais humana, empática e consciente. Agradecemos a Rossandro Klinjey e ao EDUCA pela parceria e a todos os envolvidos na realização desse encontro tão significativo.

Para acessar as fotos do evento, clique no link abaixo: